domingo, 29 de janeiro de 2012

REUNIAO 27-01-2011 Sexta-feira

A santa paz do Senhor queridos e queridas!

Segue a Palavra do culto de hoje, carinhosamente ministrada pelo irmao Beto.

Jeremias 1: 4-8

4. A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo:
5. Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.
6. Então, lhe disse eu: Ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.
7. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
8. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.

AMADOS, Deus constituiu Jeremias, jovenzinho, como profeta da sua casa. Jeremias nao se achava capaz, ele se achava muito menino, e realmente era um mocinho com seus 18 anos, ele mesmo nao acreditava nem na sua capacidade de falar, evangelizar, de ministrar uma palavra!
Porém Deus, na sua infinita misericórdia, escolheu aquele menino, ungiu sua cabeça, ungiu sua boca, lhe deu entendimento, capacidade, sabedoria, e lhe disse para ele nao temer, porque o Senhor estava com ele e tudo o que ele necessitaria para a obra do Senhor, o senhor lhe capacitaria.
Por isso amados, precisamos entender que o agir do Senhor é tao tremendo, que mesmo qdo achamos que nao somos capazes, o Senhor te escolhe, te chama, te capacita, na hora em que Ele quer, e lembre-se sempre que :
Ele é o DEUS forte, poderoso e contigo é! Para fazer algo na sua vida, Ele se coloca de pé. Move o universo inteiro pra te ungir e te abençoar e quanto a isto, nao há quem possa questionar.

2 comentários: